“Teremos dois anos com extrema necessidade de alinhamento entre o governo federal, do PT, e o governo municipal.”
Está na pauta da Sessão Ordinária de hoje, 13.02, a nomeação do vereador Cézare Pastorello (PT) como novo líder de governo da gestão Eliene Liberato. Ele já ocupou a função no ano de 2021.
“Teremos dois anos com extrema necessidade de alinhamento entre o governo federal, do PT, e o governo municipal. É do governo federal que virão recursos para conclusão das creches, para construção de unidades de saúde e para o financiamento de políticas públicas na educação, assistência social, esporte, cultura e saúde. Vamos fazer a nossa parte dando uma contribuição maior do que a que já estávamos dando”, explica Pastorello.
Com perfil independente, Pastorello afirma que assumirá a liderança com o compromisso da gestão Eliene de participar dos projetos antes que sejam enviados à Câmara. E que o papel de líder de governo, que é institucional, não muda nem flexibiliza seus princípios em relação à defesa dos servidores públicos e cobranças por mais serviços públicos, como o Transporte Público Coletivo.
Papel
Para o presidente do Partido dos Trabalhadores em Cáceres, Rafael Costa, o vereador Pastorello ressignificou o papel de líder de governo quando o ocupou, porque foi técnico, conhecia todos os projetos e não apenas fez defesa da gestão, mas também ajudou a corrigir muita coisa. Antes de aceitar o encargo, Pastorello consultou o presidente.
“Respeito muito o coletivo e sei que o mandato deve ser exercido de forma participativa. Entendo que a liderança será benéfica para Cáceres e para o partido, que ficará mais próximo da administração. Temos dois Deputados Estaduais e um Governo Federal do PT, com quem teremos maior possibilidade de diálogo. O atual governo está de portas abertas para as políticas públicas que cidades pobres como Cáceres precisa", finaliza o vereador.