O delegado José Getúlio Daniel, da delegacia de Polícia Civil de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, acaba de confirmar que um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (20) suspeito de ter assassinado o assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos. Conforme a polícia, o homem, de 18 anos, confessou ter cometido o crime. Populares filmaram o momento em que um homem é abordado em um comércio da cidade, e é preso por policiais civis.
O carro da vítima foi encontrado mais cedo em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O servidor público é morador do Bairro São João Del Rey, em Cuiabá, e estava desaparecido desde a última quinta-feira (16). Ele era assessor do deputado estadual Wilson Santos (PSD).
A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre a motivação do crime, e nem a identidade do homem que foi preso. Conforme o delegado, as informações serão divulgadas nesta terça-feira (21).
Assessoria da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) confirmou à reportagem que o corpo de Wanderley foi encontrado na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.
Deputado de MT lamenta morte de assessor e diz: "Que a Justiça seja feita"
Conforme o registro dos familiares, ele saiu de casa de carro, na última quinta-feira (16) por volta das 23h50, sem dizer para onde iria e desde então, não teria sido mais visto. Ele estava vestido com camiseta preta e calça jeans escura.
Em seguida, conforme a polícia, dois rapazes foram até a casa da vítima com o carro dele e buscaram uma TV 70 polegadas.
Familiares do assessor registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento e disseram que o servidor não possui problemas de saúde e não teve nenhum desentendimento recentemente.