Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Carnaval 2023: CTA distribui preservativos e panfletos orientativos para foliões
Por assessoria
17/02/2023 - 16:46

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio do Centro de Testagem  e Aconselhamento CTA/SAE  da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (16/02), a  entrega gratuita  de preservativos  e panfletos orientativos para serem distribuídos aos foliões que frequentam  bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências de maior fluxo em Cáceres.

Os proprietários foram receptivos e aderiram à campanha.

De acordo com a Gerente do CTA/SAE Vanderly Muniz, o objetivo da ação é conscientizar a população sobre o uso do preservativo. “O preservativo tem que ser usado o ano inteiro, principalmente no Carnaval, onde  as pessoas estão mais vulneráveis. Precisamos conscientizar a população  que a prevenção  ainda é a melhor forma de evitar o contágio de infecções sexualmente transmissíveis”, observou a gerente.

Ela informou que no decorrer do ano passado e início de 2023 o CTA realizou  ações de prevenção e atualização através de palestras, rodas de conversa e  oficinas, com a proposta de facilitar o acesso ao preservativo às pessoas,  como meio de prevenção  contra as ISTs, HIV/AIDS e Hepatites.

Segundo Muniz, a prefeitura de Cáceres, através do o CTA/SAE está articulando novos projetos que serão desenvolvidos no município,  buscando oferecer serviços de qualidade e de resposta rápida quanto à não disseminação do vírus HIV e das ISTs. “Vamos trabalhar para diminuir cada vez mais novos casos em Cáceres” garantiu Vanderly.

O secretário Municipal de Saúde Vitor Miguel enalteceu o trabalho do CTA de Cáceres e disse que cada vez mais o órgão tem a empatia da população pela forma que atua e a credibilidade que apresenta nos serviços oferecidos e executados.

Ele ressaltou que o  município está fazendo sua parte e as pessoas precisam se conscientizar que a decisão de se prevenir é individual, porém necessária. “ As doenças transmitidas pelo sexo sem proteção são graves e, por isso, prevenir é muito importante, faça sua parte”, concluiu Vitor Miguel.

Carregando comentarios...