A caminhonete Chevrolet S10 e a espingarda utilizadas por Edgar Ricardo de Oliveira, 30, e Ezequias Souza Ribeiro, 27, para cometer uma chacina em Sinop foram localizadas na manhã desta quarta-feira (22) em uma casa no Bairro Vila Verde.
Também foram apreendidos no interior do veículo várias munições, uma carteira, fotos, cigarros e uma garrafa de cachaça. Conforme as investigações, o imóvel é ligado a um dos envolvidos.
Edgar e Ezequias assassinaram sete pessoas - entre elas uma menina de 12 anos - na tarde de terça-feira (21), no Bruno Snooker Bar, e deixaram outras duas feridas, após perderem mais de R$ 4 mil em apostas de sinuca.
Câmeras de monitoramento do bar flagraram toda a ação da dupla criminosa, que fugiu da cena na S10 e até o momento não foi presa.
O crime
Conforme o delegado responsável pelo caso, Bráulio Junqueira, há indicativos de que o crime tenha sido premeditado.
Segundo ele, Edgar e Ezequias já tinham passado pelo bar na manhã do mesmo dia, quando Edgar perdeu várias partidas para uma das vítimas, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, 36.
Após isso, no período da tarde, a dupla retornou ao bar, e Edgar teria novamente desafiado Getúlio. Quando perdeu, ele ficou enfurecido, jogou o taco na mesa e deu o sinal para que a execução começasse.
Com uma pistola na mão, Ezequias juntou todas as vítimas próximas a uma parede do bar, e em seguida Edgar atirou neles com uma espingarda que levou em sua caminhonete.