Um acidente ocorrido no início da tarde de hoje,5, envolvendo uma carreta e um ônibus deixou mortos e feridos no "Pé de Anta", região da BR-174, próximo ao município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Informações preliminares apontam que o motorista do caminhão tentou fazer uma ultrapassagem e acabou atingindo o ônibus de frente. Com o impacto, o caminhão ainda arrancou parte da lateral do ônibus e tombou logo em seguida. O ônibus, da empresa Matriz, fazia a linha entre Rio Branco/AC a Goiânia/GO.
Imagens registradas por testemunhas mostram a rodovia interditada nos dois sentidos e uma grande quantidade de destroços espalhados pela via. As vítimas que foram resgatadas com vida estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional de Cáceres. Até o momento não há informações sobre o número total de vítimas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Judiciária Civil já estão no local para realizar os primeiros atendimentos.
A PRF informou que sete pessoas morreram no local. Entre as vítimas fatais estão o motorista do caminhãoe o motorista do ônibus.A empresa confirmou que entre os mortos está o motorista do ônibus, Júnior Cesar Antônio.
O ônibus envolvido no acidente saiu de Rio Branco, no Acre, no sábado, 4, pela manhã, e seguia rumo a Goiânia, transportando 49 pessoas, incluindo dois motoristas.
Morreram no acidente:
- Astrogildo Victor de Moura(72 anos);
- Felipe Coelho Correa (39 anos) - motorista do caminhão;
- Junior Cesar Silva(62 anos) - motorista do ônibus;
- Ketlen Cristiny Rodrigues de Souza(29 anos);
- Lourdes Maria de Castro(72 anos);
- Maria Alice de Araújo Barros(63 anos);
- Terezinha da Silva Cardoso Soares(63 anos).
Uma caminhonete Ford Ranger que estava atrás do ônibus também se envolveu no acidente. O casal que estava no veículo apesar da gravidade da batida teve apenas escoriações.
Um homem de cerca de 30 anos está internado na UTI do hospital. Os demais sofreram escoriações e outros já foram liberados.
Em breve mais atualizações.