Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Casais LGBT’s contam sobre vivências e Casamento Comunitário em Cáceres
Por Antoniel Pontes
23/03/2023 - 18:06

Foto: Caio Valejo

Dois casais dos 74 que vão participar do Casamento Comunitário realizado pela prefeitura de Cáceres no próximo sábado são casais LGBTQIA+. O evento é a primeira edição e marca também um avanço histórico para a Comunidade LGBT pois é a primeira vez que casais de Lésbicas, Gays, Bissexuais, e Transgêneros/Travestis vão oficializar publicamente seu amor na cidade.

 

 O site conversou com o casal de lésbicas, Michele(32 anos) e Vanessa(33) e o casal de gays, Diego(33 anos) e Renaldo(35 anos) e que contaram sobre a rotina do casal LGBT na cidade.

Michele e Vanessa se conheceram na cidade através de amigos e contam que graças ao avanço, o casal de LGBT’s já é visto com mais respeito e que nunca foram vítimas de LGBTfobia.‘Aqui nunca sofremos ou fomos vítimas de LGBTfobia’, conta.

6E8478AE-93E2-4E4F-B246-3FCA5B6389D6.jpeg

 

Já o casal Diego e Renaldo se conheceram nas redes sociais e que com o passar do tempo, foram criando afinidades até começar o namoro. Eles relatam que a relação é mantida com tranquilidade e que acreditam no lema ‘cada um no seu quadrado’.

‘Somos um casal que sabemos separar a vida a dois dentro de casa e relacionamento em uma sociedade, onde temos várias opiniões, então nos partimos do ponto "cada um no seu quadrado" ou seja não fazemos nada que possa ultrapassar o limite do bom convívio em uma sociedade dita heterossexual’, conta o casal.

Foto: Caio Valejo

3452D8E3-C2B4-402B-A782-50AADAAFDD6F.jpeg

 

Michele e Vanessa disseram que amar alguém do mesmo sexo não é doença e que doença é não aceitar que LGBT’s também podem ser amados.

‘Amar alguém do mesmo sexo não é doença, doença é não aceitar que as pessoas podem ser felizes por serem quem são. Só queremos ser respeitados, andar na rua ao lado de quem amamos, queremos ter direitos como qualquer pessoa’, conta o casal.Para Diego e Renaldo o importante é que se tenha um relacionamento pautado na sinceridade, cumplicidade, amor e companheirismo.

‘Para os LGBTs que pensam na ideia de se casar é que corra atrás dos seus sonhos, desejos.

Foto: Caio Valejo

A5D008B7-B61B-4E56-BE69-E3469A7A60AC.jpeg

 

Quero aqui agradecer primeiro ao nossos familiares que sempre estão nos apoiando em nosso relacionamento.

Dizer a todos de modo em geral quanto o grupo lgbts e os heterossexual que lute batalhe para a construção de um bom relacionamento pautado em sinceridade, cumplicidade, amor e companheirismo, tendo um bom alicerce em seu relacionamento todos conseguimos uma ótima vida a dois.

Por fim queremos agradecer a Folha F5 pela oportunidade de falar um pouco sobre nosso casamento e um pouco de nossa vida’, finaliza.

O Casamento Comunitário Casamento Comunitário está marcado para o dia 25 de março, ás 16 horas, no auditório Maria Sophia Leite (Sicmatur) em Cáceres.

 

Foto: Caio Valejo

579A2C85-9B93-40AB-BD31-28B47E868861.jpeg

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...