Dentro da política adotada pela prefeita Eliene Liberato Dias, desde a sua posse, a prefeitura de Cáceres lançará nos próximos dias, editais para conceder gratuitamente stands, incluindo de restaurantes e lanchonetes, para serem explorados durante o 40º Festival de Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), que acontece de 4 a 9 de julho próximo.
O município também cederá, mediante cadastro antecipado, licenças para ambulantes.
Ainda como parte da política de valorização e promoção de renda, a gestão da prefeita Eliene também lançará um amplo edital para contratar artistas locais de gêneros variados para se apresentaram nos cinco dias do evento.
Outra ação de valorização e geração de renda mantida, será a contratação de serviços e prestadores de serviços locais.
‘É uma política da gestão fazer com que os recursos destinados ao evento sejam investidos na cidadã, gerando renda’, completou o secretário de Turismo e Cultura, Claudio Henrique Donadoni.
Ele contou que a execução do evento já está em andamento e revelou que no próximo dia 2 de junho ocorrerá o lançamento da programação cultural e esportiva.
As competições de pesca terão três novidades este ano. O retorno das categorias Sênior e PCDs, suspensas em função da pandemia do coronavírus.
Mas, a maior novidade, que deverá reunir competidores do País e exterior, será a primeira prova oficial de pesca de caiaque que terá uma premiação atrativa.
Também há uma grande expectativa em relação a principal competição, a pesca motorizada embarcada. A organização trabalha em uma premiação histórica que certamente atrairá muitos competidores.
Em relação as inovações, buscando integrar os municípios da região que também realizam festivais de pesca, a prefeitura de Cáceres disponibilizará gratuitamente stands para que eles possam divulgar seus eventos e atrativos.