Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Jovens aprendizes do Senac-MT arrecadam 4,6 toneladas de alimentos para o ‘Sesc Mesa Brasil’
Por redação
20/07/2023 - 13:44

Foto: divulgação

Segunda Gincana da Aprendizagem Solidária mobilizou 180 alunos da instituição de educação profissional na região sudeste do estado.

Em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), 180 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) arrecadaram 4,6 mil quilos de alimentos para o ‘Sesc Mesa Brasil’, programa de combate à fome e ao desperdício. Os estudantes integram o programa ‘Jovem Aprendiz’ da instituição e a mobilização se deu durante a ‘2ª Gincana da Aprendizagem Solidária’, realizada nos meses de maio e junho.

As doações serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas no projeto, detalhou o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior. 

Para destacar a importância do crescente fortalecimento do ‘Mesa Brasil’, ele citou, ainda, relatório publicado na semana passada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que mostrou uma piora dos indicadores de fome e insegurança alimentar no Brasil.“O levantamento apontou que, em todo o país no ano de 2022, mais de 21 milhões de pessoas estavam em insegurança alimentar grave, caracterizado por estado de fome. 

Diante deste triste e preocupante cenário, o Sistema Fecomércio-MT vem trabalhando para minimizar a fome, a insegurança alimentar e reduzir o desperdício em todo o estado, a partir do ‘Sesc Mesa Brasil’, por meio de ações como esta dos nossos jovens aprendizes em Rondonópolis, eventos com entrada solidária condicionada a doações para o projeto”, elencou Wenceslau Júnior.O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, celebrou o protagonismo juvenil nas contribuições à ação social. “Essas iniciativas corroboram com um dos princípios da atual gestão do Sistema Fecomércio-MT, que é a integração dos braços sociais da entidade, Sesc e Senac, em perfeita sinergia em prol da população mato-grossense, especialmente, dos mais vulneráveis”, destacou o dirigente.Uma terceira edição da ‘Gincana da Aprendizagem Solidária’ já está programada para este segundo semestre de 2023. 

"A ideia principal é despertar nos alunos a consciência da doação, da solidariedade e de pensar sempre no próximo. É o momento onde todos os envolvidos no programa, jovens aprendizes e empresas do comércio contratantes, se unem para um único propósito: arrecadar alimentos para serem doados ao ‘Mesa Brasil’”, observa o gerente do Centro de Educação Profissional do Senac-MT de Rondonópolis, Cezar Romano.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...