Ocorreu, nesta quarta-feira (13/9), na Escola Municipal Buriti, no Distrito de Vila Aparecida, em Cáceres, a segunda aula do projeto Falando Direito. A iniciativa é uma parceria entre Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), a Câmara Municipal e a prefeitura de Cáceres, e tem como objetivo levar noções de cidadania às crianças e adolescentes das regiões mais afastadas do perímetro urbano do município.
A segunda aula do projeto, que terá um total de 14, foi ministrada pelo juiz titular da 1ª Vara Federal de Cáceres, Francisco Antonio Moura Júnior. A Justiça Federal é quem financia o projeto.
Moura debateu com os estudantes o tema "Cidadania na Prática: Desvendando o acesso ao Poder Judiciário". Na ocasião, os meninas e meninas tiraram suas dúvidas em como exercer a cidadania de maneira plena, em mundo altamente digitalizado e com informações difusas. Ao todo, 45 estudantes participaram da aula.
O presidente da Câmara de Cáceres, vereador Luiz Landim, também esteve presente na aula. Na oportunidade, ele destacou o dever que os agentes públicos possuem, no sentido de facilitar o acesso ao conhecimento e a cidadania aos jovens. Esses meninos e meninas são o futuro de Cáceres. E o projeto Falando Direito vem ao encontro desses anseios", destacou o parlamentar.
Além do vereador Landim e o juiz Moura, estiveram presentes no evento a professora Sebastiana Aparecida Souza Nunes, diretora da Escola Buriti