p
Programa foi implementado no Idomed Fapan neste mês
Pensando em oferecer uma formação ainda mais completa aos futuros médicos que vão atuar em Cáceres e região, o IDOMED Fapan lançou o IDOMED Carreiras, um programa focado no desenvolvimento da carreira do jovem profissional.
Com um olhar ampliado e sistêmico da carreira médica, o IDOMED Carreiras busca entregar profissionais competentes e conscientes de seu papel social ao mercado de trabalho, que terão o auxílio necessário no início de carreira para atuar com foco no desenvolvimento humanizado.
“A sociedade ganha com profissionais mais coerentes e autênticos na prática de uma medicina mais humanizada e pontual. Quando as pessoas trabalham com o que realmente sentem que estão adequadas, há muito mais qualidade na prestação do serviço e melhor desempenho na conduta profissional, com ética e respeito a todos pacientes que precisam de um atendimento médico”, afirma a psicóloga Ana Paula Fernandes Gomes, responsável pelo IDOMED Carreiras em Cáceres.
Ana Paula explica que o programa está baseado em cinco pilares: acolhimento, autodesenvolvimento, conexão com o mercado, diversidade & inclusão e empreendedorismo. “Mensalmente o Idomed Carreiras fará ações institucionais lembrando a importância da carreira, acolhendo os alunos e contribuindo com orientações de carreira necessárias para o desenvolvimento da profissão”, explica.
Com a implementação do programa no IDOMED Fapan, os alunos passam a ter um espaço de autodesenvolvimento, estímulo da visão empreendedora e discussões sobre as principais áreas de atuação médica, proporcionando a eles informações sobre a sua carreira profissional. Além de contarem com o “Atendimento Individual de Carreiras” conduzido de forma personalizada às demandas e ao momento de carreira do aluno.
Cláudia Maturana, diretora do Idomed Fapan, explica que a instituição tem uma preocupação em oferecer todo suporte profissional para formar médicos extremamente qualificados. “Os futuros médicos estão diante de um mercado cheio de oportunidades e isso traz muitas dúvidas. Por isso, acreditamos que uma formação sólida, com todo o amparo necessário, é necessária para formarmos médicos felizes, realizados, cientes de suas qualidades e também do seu compromisso social”, garante.