Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Militar procurado por matar de homens em situação de rua em MT se apresenta à Polícia Civil
Por redação
29/12/2023 - 17:00

Foto: reprodução

A Polícia Civil informa que o policial militar Elder José da Silva, investigado pelos homicídios ocorridos nesta semana, em Rondonópolis, se apresentou na tarde desta sexta-feira (29.12), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município. 

Contra ele será cumprido o mandado de prisão temporária expedido pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, com base na representação da Polícia Civil no inquérito que investiga dois homicídios consumados e duas tentativas de homicídio contra quatro pessoas em situação de rua. Os crimes ocorreram na madrugada da última quarta-feira (27). 

O outro militar apontado também como autor, Cássio Teixeira Brito, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira, no batalhão onde está lotado, em Rondonópolis. Ele foi encaminhado no período da tarde para a realização de exame de corpo de delito. 

No início da tarde desta sexta-feira, o veículo utilizado no crime foi localizado em um pátio de uma transportadora no Distrito Industrial de Rondonópolis. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local para cumprir o mandado de busca e apreensão. A perícia da Politec também foi acionada para a coleta de evidências no veículo. 

Os dois investigados ainda serão interrogados pelo delegado Thiago Garcia, que está respondendo pela Delegacia de Homicídios. 

A Polícia Civil reunirá ainda à investigação as informações dos laudos periciais de confronto balístico, de local de crime e também o do veículo.(PJC)

 

O CRIME

Os militares são investigados pela Polícia Civil e são acusados de estar dentro da Land Rover verde que levou os atiradores até o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O Ministério Público pediu a prisão dos suspeitos.

No crime, foram assassinados Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, enquanto Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, foram socorridos pelo Samu com vida e encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde estão internados.

Informações dão conta de que os sobreviventes passaram por procedimentos cirúrgicos nesta quarta-feira e estão em observação.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Mendes, a PM já atua para contribuir com as investigações e responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ele ainda destaca que se sente envergonhado de que policiais que juraram proteger a sociedade podem estar envolvidos com crimes bárbaros como este.    

O caso segue sob investigação.(HNT)

Carregando comentarios...