Após rumores de demissões nas secretarias do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), a assessoria da pasta garantiu o bom desempenho da equipe atual e negou alterações. Por meio de nota divulgada neste sábado (30), o ministério refutou informações sobre mudanças no começo de 2024.
Segundo o comunicado feito na manhã de sábado “não procede boato acerca de alterações nas secretarias do Mapa neste início do ano”. Não procedem os boatos de exoneração, principalmente, do secretário-executivo da pasta, o cacerense Irajá Lacerda.
“O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) esclarece que todas as suas secretarias, bem como seus respectivos secretários responsáveis, vêm desempenhando um trabalho de competência e qualidade, que resultou em 79 aberturas de mercado, número recorde para o período de um ano; controle de qualidade e defesa sanitária que mantiveram o Brasil com status livre de Influenza aviária e garantiu importantes ampliações de mercado com formação de pré-listing”, diz parte do comunicado.
Assessoria do ministro Carlos Fávaro também destacou incentivo à sustentabilidade e abertura de novas oportunidades ao mercado brasileiro neste primeiro ano de gestão no ministério. As informações de mudanças passaram a circular após a nomeação do ex-deputado federal Neri Geller (PP) para o cargo de secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária.