Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Civil esclarece latrocínio em Pontes e Lacerda com prisão de suspeito logo após o crime
Por redação
05/01/2024 - 11:43

Foto: reprodução

Um crime de roubo seguido de morte, ocorrido na terça-feira (03.01), em Pontes e Lacerda (442 km a oeste de Cuiabá) foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante do autor, poucas horas após o crime.

Apontado como liderança de uma facção criminosa, o suspeito de 27 anos foi flagrado em posse de objetos subtraídos da vítima. Questionado, ele confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante por latrocínio e organização criminosa.

As investigações iniciaram por volta das 08 horas de quarta-feira (03), quando a equipe de investigadores da Delegacia de Pontes e Lacerda foi acionada para atender um possível homicídio, em uma residência no bairro Vila dos Garimpeiros.

No local, os policiais encontraram o portão da casa aberto e após entrada na residência, visualizaram a vítima Wilson Donizete da Silva, de 50 anos, sem vida, com as mãos amarradas para trás com fios e muito sangue ao redor da sua face.

Durante a análise do local de crime, foi verificado que que alguns objetos da vítima foram subtraídos, constantado se tratar de uma possível situação de latrocínio. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências conseguindo levantar informações de um possível suspeito, apontado como disciplina de uma facção criminosa, e que estaria em posse dos bens subtraídos da vítima.

Com base nas informações, os policiais foram até a residência em que o suspeito estava, onde foram apreendidos aproximadamente 2,5 gramas de ouro e um relógio, furtados da vítima. Questionado, o suspeito confessou a participação no crime e a subtração dos objetos.

Na casa também estavam outras três pessoas, um homem e duas adolescentes, sendo encontrados no local, porções de entorpecentes para consumo próprio. 

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após ser interrogado pelo delegado Guilherme Campomar, foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e organização criminosa, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

As duas adolescentes que estavam na residência foram ouvidas como testemunhas e o outro homem que estava no local foi autuado em flagrante por corrupção de menores. 

"Foi uma ação rápida da Polícia Civil, que graças ao empenho dos policiais, foi elucidado com a prisão em flagrante do autor deste grave crime com morte violenta no município", disse o delegado. 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Feliz ano novo, mas feliz de verdade

31/12/2023 - 16:27