Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura confirma realização da 41ª edição do Fipe de Cáceres de 02 a 07 de julho
Por Esdras Crepaldi
17/01/2024 - 18:51

Foto: divulgação

O maior evento turístico e Mato Grosso e o maior Festival de Pesca Esportiva do Brasil, o FIPe já tem data definida.

A Prefeitura de Cáceres anuncia que a 41ª  edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontece de 02 a 07 de julho nas águas do rio Paraguai.

São sete categorias, três embarcadas - a motorizada, pesca de canoa a remo e caiaque - e quatro  provas de praia, a  infantil, juvenil, PCD e Sênior.

Mas o FIPe é muito mais que pescaria, o evento realiza as feiras náutica, gastronômica e de artesanato apresenta  shows nacionais e regionais e valoriza a  cultura, o meio ambiente e o esporte.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, celebra esta marca incrível de 41 edições e observa que esta trajetória foi construída por muitas mãos.

“O FIPe que nasceu de um grupo de amigos, foi construído pela prefeitura, parceiros, patrocinadores e principalmente pelas pessoas do município, que se orgulham deste que é um dos maiores patrimônios da cidade de Cáceres”, enaltece Eliene.

Já o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, destaca a importância do evento na promoção  da cultura e do turismo, na preservação ambiental e na oferta de entretenimento e lazer. “A prefeitura vai realizar mais um grande evento com uma diversidade de atrações ambientais, artísticas, culturais e de negócios, tudo para  brindar os participantes desta grande festa. São oficinas de educação ambiental para crianças, shows  musicais nacionais e regionais gratuitos, grupos folclóricos, gastronomia, artesanato, feira náutica,  parque de diversão e jogos de praia. Aguardem que teremos mais um grande FIPe, o encontro está marcado, de 02 a 07 de julho, aguardem”, anota Donatoni.

A logomarca do 41º FIPe foi criada pelo design Alessandro Firmino e já estampa toda  divulgação do evento. “Ela traz na sua forma cubista, um peixe fragmentado em uma diversidade de formas e cores que retratam os tons de Cáceres, do festival,  da fauna, flora, dos minerais e da miscigenação de sua gente”, conclui Alessandro.

Carregando comentarios...