Servidores da prefeitura de Cáceres já estão com os salários do mês de janeiro creditados em suas contas desde a noite da última terça-feira, 30/01, com o acréscimo de 3,71% incorporado através do Reajuste Geral Anual (RGA), confirmado pela prefeita Eliene Liberato Dias.
Segundo Eliene Liberato, a concessão do RGA gerou um impacto de aproximadamente R$ 320 mil mensais aos cofres do município, no entanto, ela afirmou que esta concessão é um direito adquirido do servidor e representa a injeção destes recursos nos diversos segmentos da economia local. “A prefeitura de Cáceres, é sem dúvida o grande ativo do município e os vencimentos recebidos pelos servidores públicos municipais, movimentam nossa cidade todos os meses e aquecem a economia local nos seus diversos setores. Ao final de 2024 terão circulado quase R$ 4 milhões só do acréscimo do RGA", anotou a prefeita.
Eliene ressaltou ainda que esta recomposição só foi possível pelo equilíbrio da gestão fiscal da sua administração e pela forma de lidar com o dinheiro público. “Graças a uma gestão séria e a participação também relevante dos contribuintes cacerenses temos tido compromisso com nossos servidores e devolvido os impostos que a população paga com muitas obras e serviços executados com recursos próprios” , finalizou Eliene.