Na próxima segunda-feira (4 de março), terão início os atendimentos presenciais no Núcleo de Jauru (408 km de Cuiabá) da Defensoria Pública, em uma sala cedida, anexa ao Fórum, localizado na avenida Rui Barbosa, 850, centro da cidade.
Até então, o atendimento em Jauru vinha sendo realizado apenas de forma virtual desde a chegada da Defensoria, no dia 27 de novembro de 2023.
“Agora, com a abertura do espaço físico do Núcleo, o atendimento da população passa a ser oferecido com mais qualidade, conforto e acolhimento, como os assistidos merecem. Além disso, facilitará o diálogo entre as partes e as chances de êxito nas conciliações e mediações realizadas pela Defensoria”, afirmou a defensora pública Francine Grings, coordenadora do núcleo.
Jauru fica na região sudoeste de Mato Grosso, próximo a Pontes e Lacerda. O município conta com 8.367 habitantes, segundo o Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A comarca de Jauru abrange também o município de Figueirópolis d'Oeste e o distrito de Lucialva.
“Agradeço ao Poder Judiciário pela cessão do espaço à Defensoria e à população de Jauru, que já tem nos procurado e depositado confiança no nosso trabalho”, ressaltou.
Além da defensora, o Núcleo de Jauru conta também com um assessor jurídico, uma estagiária de graduação, e um ajudante geral.