Azambuja é empossado membro da mesa diretora e região oeste sai fortalecida
Por assessoria
04/02/2013 - 10:01
Os integrantes da Mesa Diretora que comandará a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, biênio 2013-2015, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (01), em solenidade que contou com a presença de parlamentares, amigos, familiares e autoridades dos mais poderes do Estado. O deputado Antonio Azambuja (PP), foi empossado no cargo de 2° vice-presidente da mesa diretora. Em seu discurso, o deputado prometeu um trabalho de parceria do colegiado e destacou que a nova gestão será pautada pela defesa do interesse público, transparência, ética, moralidade e eficiência.
Antonio Azambuja, é mato-grossense, nasceu e Pontes e Lacerda. Graduado em Medicina, Pós-Graduado em Saúde Pública e Medicina Legal. Exerceu cargo de secretário municipal de Saúde de Pontes e Lacerda. Também exerceu o cargo de secretário adjunto de Gestão de Unidades Descentralizadas, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. Foi vereador em Pontes e Lacerda por três mandatos - de 2000 a 2008. Assumiu vaga de deputado estadual, tendo em vista ser o 1º suplente do Partido Progressista, em 2008. Já em 2009, foi reconduzido, definitivamente, ao cargo de deputado estadual pelo Estado de Mato Grosso. No pleito eleitoral de 2010, o deputado foi eleito deputado estadual com 18.485 votos. Durante o mandado ainda assumiu o cargo de secretário de estado de Esporte e Lazer durante um ano e dois meses.
O representante da região oeste acredita que agora como membro da mesa diretora, os 22 municípios da sua região, irão ganhar ainda mais força junto ao Legislativo e Executivo.
O progressista salientou que uma das bandeiras da região oeste está prestes a sair do papel. “Temos cobrado do governador e ele já se manifestou positivamente para a restauração das rodovias MT-175, que liga a localidade do Cacho até Jauru, e a MT-170, do Distrito do Caramujo até Salto do Céu”, salientou e ainda acrescentou que as licitações das obras já estão em andamento.
Outra noticia boa que Azambuja fez questão de ressaltar foi em relação à saúde pública nos municípios. “O governador Silval nos garantiu que vai parcelar a dívida com os municípios e quita-las o mais rápido possível”, ressaltou.
Azambuja disse que desde o inicio do mandato focou seus projetos e ações em prol da sociedade.
Já empossado no cargo de 2° vice-presidente, Azambuja, disse que vai continuar cobrando energicamente do governo do estado, saúde pública de qualidade, segurança, educação e infraestrura para sua região e para todo Mato Grosso.
No discurso, Antonio Azambuja, salientou que a Assembleia Legislativa é um poder independente que vai somar com o governo do estado para garantir a população mato-grossense qualidade de vida.
Integram a Mesa Diretora os deputados: José Riva (PSD) – Presidente; Romoaldo Júnior (PMDB) – vice-presidente; Antonio Azambuja (PP) – 2° vice-presidente; Mauro Savi (PR) – 1° secretário; Dilmar Dal Bosco (DEM) – 2° secretário; Luiz Marinho (PTB) – 3° secretário e Airton Português (PSD) – 4° secretário.