A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (24), seis mandados de busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, tendo como alvos lideranças de uma facção criminosa. A ação resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares, diversos carregadores, porções de drogas, entre maconha e cocaína, faca, cadernos de anotações, entre outros objetos, inclusive um mapa da cidade.
Os investigados, que atualmente cumprem pena na penitenciária, são apontados como lideranças e autores intelectuais de diversos crimes como homicídios, além de fomentarem uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Cáceres.
As investigações conduzidas na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (220 km de Cuiabá) estão em andamento há aproximadamente seis meses, apontado que detentos utilizam de aparelhos celulares de dentro do presídio para determinar a prática dos crimes.
Entre os crimes ordenados pelos investigados estão a execução de pessoas e atentados à bomba em um estabelecimento comercial de Cáceres. O cumprimento das buscas tem o objetivo de localizar aparelhos celulares, drogas, eletrônicos e outros objetos que possam ter ligação com os crimes praticados.