Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Unemat iniciará asfaltamento da Cidade Universitária de Cáceres
Por Danielle Tavares
27/05/2024 - 09:29

Foto: Arquivo Dicom

 

Pleito antigo da reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é atendido: a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra) assina ordem de serviço para execução de pavimentação asfáltica, drenagem superficial e revitalização da pista da Cidade Universitária, no município de Cáceres.

A obra, no valor de R$ 4.134.960,93, é uma demanda da comunidade acadêmica do município e contará com financiamento do Governo do Estado, no âmbito do projeto de pavimentação e recuperação de vias urbanas do Estado.

“Nós já temos a ordem de serviço publicada no Diário Oficial e, muito em breve, iniciaremos este trabalho. Essa é uma conquista da nossa instituição. E nós não podemos deixar de agradecer a todas as pessoas, todos os gestores que se empenharam nessa missão. Agradecer também ao nosso deputado da região, [Valmir] Moretto, que sempre esteve apoiando a gente, o nosso governador, Mauro Mendes, e o nosso secretário da Sinfra, [Marcelo] Padeiro, que foram pessoas fundamentais e possibilitaram que esse sonho estivesse hoje se tornando realidade”, destacou a reitora da Unemat, Vera Maquêa (Veja no vídeo abaixo).

 
 

SOBRE A OBRA
 

O prazo de execução é de 120 dias consecutivos, contados a partir da emissão da ordem de serviço pela Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias, de acordo com o Termo de Referência e Extrato do Instrumento Contratual nº 044/2024/00/00/Sinfra, publicado no Diário Oficial (DOEMT), de 9 de maio de 2024.

Para o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI), Darlan Guimarães, os investimentos do Governo demonstram a relevância da universidade como braço forte na formação profissional em Mato Grosso. “Um Estado que investe em educação é um estado com visão futurista, que nossos dirigentes têm demonstrado com ações concretas”.


 

A empresa responsável pela empreitada será Viturino Pavimentação e Terraplanagem Eireli, definida na Concorrência Pública Eletrônica nº 07/2024, sob o critério de julgamento de menor preço. 

Carregando comentarios...

Cidades

D. Valderez Cuiabano morre aos 97 anos

21/05/2024 - 11:15