Em busca de emoções e novas experiências em pescas esportivas, um grupo de amigos, chamados de “Bagreiros”, decidiu se reunir às margens do rio Paraguai em Cáceres, localizada a 200 km de Cuiabá. A data ficou definida para o próximo dia 22 de junho, com cerca de 40 pescadores se encontrando, distribuídos em 12 barcos motorizados, cada um com pilotos habilitados no comando, para um dia de pescaria.
O objetivo principal do grupo é pescar o famoso bagre “três pintas”, promovendo uma atmosfera de camaradagem entre velhos amigos de Cáceres e Cuiabá, que se conhecem há mais de quatro décadas. A pescaria será acompanhada de muitos aperitivos, carinhosamente chamados pelos participantes de “danones”, garantindo momentos de harmonia e diversão que só a lendária e bicentenária Princesinha do Paraguai pode oferecer.
A conexão entre pescador e pescado, é sempre marcada pela emocionante batalha nas fisgadas, e é o que alimenta essas parcerias duradouras. A pesca no rio Paraguai proporciona encontros memoráveis para seus filhos e diletos admiradores, sustentando tradições familiares e fortalecendo laços de amizade.
Por enquanto, já confirmaram presença os seguintes pescadores ou que se dizem pescadores para a resenha: Utah, Lécio, Jacildo, Guinha, Zé Carlos, Tadeu, Paulinho, Palyka, Adriano, Amarildo, Paulo Tangerina, Valfredo, Luciano Mime, Gamarra, Eder Fernando, Lelo, Lucrécio, Hudilson, Lulu, Ney, Edênio, Mário César, Marino, Pelezinho, Bamba, Mancuso, Luciano, Duda, Nivaldo, Dado, Neguinho, Nolasco, Mancuso, Tércio e Navarro.