O gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSD) confirmou a morte do jornalista Robson Fraga, 48 anos, por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), nesta quarta-feira (4). Robson estava como assessor de imprensa de Wilson, sendo um dos comissionados de confiança do deputado. Segundo fonte da coluna, Wilson foi visitá-lo no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e recebeu a informação que o quadro clínico era grave com chances mínimas de reversão.
"Neste momento de luto, enviamos nossas condolências à sua família e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Robson será lembrado com carinho e admiração por todos que conviveram com ele", lamentou Wilson Santos.
Além de servidor da Assembleia Legislativa (ALMT), Robson também era empreendedor. Há cerca de dois anos, o jornalista fundou o site "Fatos de Hoje" e gerenciava uma carteira de clientes a quem prestava assessoria.
Uma de suas grandes paixões era o jornalismo esportivo. Embora estivesse incutido no universo político, nunca deixou de lado o "mundo da bola", procurando, sempre que possível se envolver na cobertura de campeonatos. O mais recente era voltado às disputas na várzea, nos campos de futebol dos bairros de Cuiabá.
Robson também atuou na televisão. Antes de desembarcar na Baixada Cuiabana, ele trabalhou como repórter na TV Anhanguera, afiliada à Rede Globo em Goiás.
O jornalista deixa esposa e filhos, sendo um deles universitário do curso de Jornalismo, que dá seguimento ao talento herdado do pai que o ajudava com conselhos na revista fundada com amigos.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Nota de Pesar Jornalista Robson Fraga
Quando perdemos um amigo, um colega de profissão ético e sensível às causas sociais, parece que uma parte de nós se vai junto. Hoje, nos despedimos de Robson Fraga, um jornalista que, ao longo de sua carreira, deixou exemplos notáveis e um legado inestimável em redações, sites e televisão.
Apaixonado por esportes, especialmente pelo futebol, Robson era um entusiasta incansável, capaz de transmitir sua paixão com uma veracidade contagiante. Sua última função foi em Cuiabá - MT como assessor de imprensa do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Há dois anos, ele também fundou e dirigiu o site "Fatos de Hoje", onde sua competência e iniciativa eram refletidas em suas publicações.
Robson era mais que um excelente profissional, ele era um jornalista dedicado e leal, que vivia a ética da profissão com convicção e integridade. Infelizmente, Robson foi acometido por um AVC e faleceu na manhã desta quarta-feira (04/09), aos 48 anos, em Cuiabá, deixando-nos de forma precoce.
Conhecido e respeitado por todos, sua partida prematura é uma perda irreparável para o jornalismo. Sua trajetória deixa um legado de imenso valor para a comunicação, inspirando futuras gerações a seguirem os mesmos princípios de honestidade e comprometimento com os fatos e a verdade.
Que sua memória seja sempre lembrada com o respeito e a admiração que ele merecia.
Esdras Crepaldi, jornalista em Cáceres