Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Visita ilustre : Após 30 anos, Gallotte visita Cáceres e amigos
Por Zakinews
15/11/2024 - 19:35

Foto: Zakinews

Em uma emocionante viagem ao passado, Roberto Miranda Gallotte, conhecido e querido ex-jogador do Cáceres Esporte Clube, retorna à cidade onde viveu momentos memoráveis de sua carreira. Aos 67 anos, Gallotte chegou na última segunda-feira, 11, a Cáceres, local que foi sua casa entre 1988 e 1993, período em que atuou brilhantemente como lateral-direito sob o comando de vários treinadores, inclusive do lendário treinador Badu Vieira.

Gallotte fez parte de um dos times mais marcantes da história do Cáceres Esporte Clube. Sob a liderança de Badu Vieira, a equipe conquistou o 1º Turno do Estadual com uma superioridade notável sobre os adversários. Infelizmente, o sonho do campeonato foi interrompido quando Badu deixou o time para assumir outra equipe fora do Estado, e o time não conseguiu manter o mesmo desempenho com seu substituto.

Durante sua passagem por Cáceres, Gallotte conquistou o carinho da torcida do Crocodilo do Pantanal, que lotava as arquibancadas do Estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão. Ele recorda com emoção das vibrantes partidas e do apoio incondicional da torcida, além das amizades profundas que formou com companheiros de time como Jacildo, Rivair, Adrison e muitos outros.

Após deixar Cáceres em 1994, Gallotte mudou-se para Aracaju, onde encerrou sua carreira aos 36 anos. Durante um período entre 2000 e 2004, residiu na Flórida, EUA, onde jogou pela Seleção Brasileira de Imigrantes na Copa Latina. De volta ao Brasil, em Aracaju, criou a escolinha de futebol Gallotte e atualmente treina jovens talentos na Associação de Garantia dos Atletas Profissionais de Sergipe (AGAP), através do Centro de Formação de Atleta de Futebol (CFAF).

Gallotte retorna a Cáceres para participar de uma confraternização especial chamada “Amigos do Campinho”, no Campo de Futebol do bairro Santo Antônio. O evento, marcado para o próximo sábado, 16 de novembro, será uma oportunidade para rever velhos amigos, como Gerson Martins, e relembrar os dias de glória no futebol.

Durante sua semana em Cáceres, Gallotte se manteve ocupado, participando de encontros com amigos, jogando partidas entre amigos (peladas) e conversando com jovens atletas das escolinhas locais. Sua presença foi destaque em programas esportivos na Rádio Jornal de Cáceres, onde compartilhou histórias e memórias de sua ilustre carreira.

Gallotte é um exemplo de dedicação e paixão pelo futebol. Sua carreira, que abrangeu 14 equipes, incluindo Sergipe, Vasco-SE, e Mirassol, é um testemunho de seu talento e compromisso com o esporte. Em Cáceres, ele não apenas deixou um legado como jogador, mas também como amigo e mentor para muitos. Seu breve retorno é um lembrete do impacto duradouro que uma pessoa pode ter em uma comunidade através do esporte.

Roberto Gallotte, com seu retorno, reaviva a chama do futebol em Cáceres e inspira tanto os antigos quanto os novos fãs a sonharem e valorizarem a rica história do esporte nesta Princesinha do Rio Paraguai.
 


Gallotte está hospedado na residência do amigo Gerson Martins, que foi seu treinador no time do Mirassol Esporte Clube (MEC)

Carregando comentarios...