O presidente da Câmara de Cáceres, Luiz Landim, representando o Poder Legislativo, compareceu à reunião com o vice-governador do Estado, Antonio Pivetta, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em Cáceres (Casa da Indústria).
Na oportunidade, Landim reforçou pedidos já debatidos e aprovados pela Câmara a respeito da compra de um aparelho de ressonância magnética e a instalação do serviço de hemodinâmica no sistema público de saúde no município.
Ele destacou que Cáceres é um importante polo de saúde da região Oeste do Estado. Assim, o município não pode ficar sem a prestação de tais serviços
O presidente detalhou que a falta do aparelho de ressonância magnética atrapalha muito o desenvolvimento de uma saúde de mais qualidade aos cidadãos e cidadãs cacerenses:
"Porque queremos fechar um diagnóstico de um paciente com Alzheimer ou esclerose múltipla, e não é possível fechar o exame, devido a falta do aparelho", disse.
Sobre o serviço de hemodinâmica, o presidente da Câmara disse que o aparelho já foi comprado pelo Estado. O que faltaria, no caso, seria efetivação do serviço. A hemodinâmica é uma área de atuação que se propõe a diagnosticar e tratar disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses
"O principal nós temos: o local (Hospital São Luiz) e os profissionais, que são excelentes cardiologias. Só falta a instalação dos serviço", enfatizou Landim ao vice-governador Pivetta.
Pivetta veio até Cáceres para ouvir as demandas da classe política, dos comerciantes e empresários locais.
Durante a agenda ele também vistoriou obras de construção de escolas; conferiu terrenos para construção de CEI (Colégio Estadual Integrado); se reuniu com a Diretoria Regional de Educação (DRE); e vistoriou a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, bem como a estrada que dá acesso à estrutura.