Um bate boca causou a interrupção da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cáceres na manhã desta segunda-feira(16.12). A discussão aconteceu online, uma vez que oportunamente, a Câmara se encontra em reformas.O presidente da Câmara Luiz Landim(União) que a partir de 1º de janeiro de 2025 será vice-prefeito se negou a analisar o decreto-legislativo, que tem o poder de derrubar o decreto da prefeita Eliene Liberato(PSB) que suspendeu as férias dos servidores no final do ano.
O decreto foi apresentado pelos vereadores Cezare Pastorello e Mazeh Silva, ambos do PT; Marcos Ribeiro(PSD), Negação(MDB) e Pastor Júnior(PL). Franco Valério chegou a assinar, porém, recuou da ideia.
Pastorello pediu a palavra e disse que a Câmara não havia sequer analisado o decreto-legislativo e por isso pediu para que o assunto fosse votado na sessão, Landim se negou e em seguida disse que não iria pautar e se quisesse poderia dizer que era ele que não quis pautar o decreto-legislativo que derruba a suspensão das férias dos servidores da cidade.
"Não vou fazer isso, não vou entrar no seu jogo, não vou colocar os vereadores contra a sociedade, contra os funcionários públicos, a decisão é do presidente. Se o senhor quiser usar isso pode dizer que o presidente Luiz Landim não quis pautar o decreto do senhor".
Franco Valério havia assinado, porém, depois pediu para retirar a assinatura.A sessão foi suspensa e fontes contam que a discussão entre os vereadores estão exaltadas. Até o fechamento da matéria a última sessão não havia retornado.
Veja aqui o decreto