Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
ZPE deverá eternizar o nome do Engenheiro Adilson Domingos dos Reis
Por Zakinews
05/02/2025 - 10:57

Foto: reprodução

O município de Cáceres/MT, vive um momento de grande perda com o falecimento do engenheiro civil Adilson Reis, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 4. Uma figura fundamental na implementação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres que deverá ser inaugurada pelo governador Mauro Mendes no próximo mês. Em reconhecimento ao seu trabalho de mais de 3 décadas, há um movimento para que a ZPE passe a ser chamada de ZPE Engenheiro Adilson Domingos dos Reis, perpetuando seu legado.

O Governador Mauro Mendes e a Primeira-dama Virgínia Mendes expressaram suas condolências, destacando a importância de Reis para o desenvolvimento da ZPE. “Recebemos com pesar a notícia do falecimento do senhor Adilson Reis, foi uma pessoa importante para a história e conclusão da ZPE de Cáceres. Pedimos que Deus seja o conforto e dê forças à família e aos amigos nesse momento difícil diante dessa perda”, manifestaram em nota oficial.

César Miranda, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, também expressou seu pesar. “Com grande tristeza, recebi a notícia do falecimento do Adilson Reis, uma figura importante para a viabilização da ZPE de Cáceres e que deixou um grande legado para o desenvolvimento de toda a região. Minha solidariedade aos seus entes queridos e a todos que compartilham da dor dessa perda irreparável”, lamentou.

Eliene Liberato Dias, Prefeita de Cáceres, divulgou uma nota de pesar no site oficial da prefeitura. Ela mencionou: “Sua trajetória é marcada pelo amor à nossa cidade e pela constante busca por seu progresso, não apenas no campo econômico, mas também na preservação da cultura e história de Cáceres. Deixa um legado de trabalho árduo, determinação e um grande espírito de colaboração com todos que o cercavam”.

Em reconhecimento à contribuição de Adilson Reis, a Câmara Municipal de Cáceres publicou uma nota destacando sua dedicação e os impactos significativos de suas ações. “Infelizmente faleceu um mês antes de ver o sonho concretizado, diante do anúncio do governador Mauro Mendes sobre a inauguração da ZPE, em março deste ano. Reis é um patrimônio de Cáceres. Deixa um grande legado nas áreas da ciência e política. Deixa um grande exemplo de perseverança, resiliência e humanidade às futuras gerações”, publicou a câmara.

Confrades e confreiras do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres (IHGC) também utilizaram as redes sociais para lembrar a memória de Adilson Reis. “Estudioso e pesquisador da nossa Cáceres. Um grande entusiasta do progresso que a ZPE trará para a região e Estado”, enfatizaram.

A partida de Adilson Reis deixa um vácuo não só em sua família como em toda a comunidade cacerense. Seu papel no progresso de Cáceres erguerá sua memória como um exemplo de determinação e serviço dedicado às causas do município.

A pedido da prefeita Eliene Liberato, os deputados estaduais Max Russi e Valmir Moretto, estarão apresentando a propositura de um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para denominar a ZPE de Mato Grosso, de ZPE Engº Adilson Domingos dos Reis. “É uma justa homenagem a quem dedicou, por mais de 35 anos, ao projeto da ZPE, sem nenhuma remuneração, mas por amor a sua cidade natal”, disse os parlamentares.

Carregando comentarios...