Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara de Cáceres disponibiliza 3ª edição da Carta de Serviços ao Usuário
Por Márcio Camilo/Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres
21/02/2025 - 18:24

Foto: CMC

A Câmara de Cáceres reafirma seu compromisso com a transparência e a eficiência ao disponibilizar, em seu portal oficial, a 3ª edição da Carta de Serviços ao Usuário. O documento, essencial para a participação cidadã, detalha os serviços oferecidos pela Casa Legislativa e os canais de atendimento disponíveis à população.

Jefferson Blun, ouvidor da Câmara de Cáceres. Foto: Sec. Imprensa/CMC

O ouvidor da Câmara, Jefferson Blun, ressalta a importância da Carta de Serviços: "Este documento é fundamental para que os cidadãos conheçam os serviços que a Câmara oferece, bem como os diversos canais e formas de atendimento para acessar esses serviços e apresentar suas demandas. Queremos facilitar o acesso à informação e fortalecer o diálogo entre a Câmara e a população."

Serviços ao alcance do cidadão

A Carta de Serviços detalha uma variedade de serviços oferecidos pela Câmara Municipal, incluindo:

- Tribuna Livre: Espaço aberto para que os cidadãos manifestem suas demandas e reivindicações diretamente aos vereadores durante as sessões.

- Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Itinerantes: Acompanhe o trabalho legislativo de perto, seja nas sessões regulares, em eventos especiais ou nas Sessões Itinerantes, que levam a estrutura da Câmara aos bairros da cidade.

- Ouvidoria: Canal de comunicação em que a população envia elogios, sugestões, reclamações, denúncias e pedidos de acesso à informação dos atos e documentos da Câmara de Cáceres. É por meio da Ouvidoria que o Legislativo busca aprimorar a prestação de serviços aos cidadãos cacerenses. A Ouvidoria da Câmara pode ser acionada de maneira presencial, com a pessoa indo até a sede da casa de leis para registrar sua manifestação; pelo site caceres.mt.leg.br; pelo email ouvidoria@caceres.mt.leg.br; ou pelo telefone (65) 3190-0045

Compromisso com a excelência no atendimento

A Câmara Municipal de Cáceres reafirma seu compromisso com a qualidade no atendimento à população, seguindo os seguintes padrões:

- Atender o cidadão com cortesia e respeito;

- Assegurar um canal de resolução de problemas e de diálogo permanente com o cidadão;

- Prestar atendimento preferencial para gestantes, pessoas idosas (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais;

- Assegurar a modernização e a transparência das informações do Portal da Câmara Municipal;

- Promover a modernização da estrutura física e tecnológica das unidades de atendimento e dos canais de comunicação com o público;

- Garantir segurança e limpeza das unidades de atendimento ao público;

A 3ª edição da Carta de Serviços ao Usuário está disponível para consulta no portal da Câmara Municipal de Cáceres, por meio do link: https://www.caceres.mt.leg.br/transparencia/carta-de-servicos-ao-cidadao

Carregando comentarios...