Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PONTES E LACERDA - PM prende homem e apreende 411 kg de cocaína em caminhonete
Por Redação
04/03/2025 - 12:34

Foto: PMMT

Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas, na noite desta segunda-feira (03), em Pontes e Lacerda (a 442 km de Cuiabá). A Polícia Militar ainda apreendeu 411 quilos de pasta base de cocaína escondidas na carroceria de uma caminhonete. A apreensão causou prejuízo de R$ 7,5 milhões às facções criminosas. 

As equipes policiais do 12º Comando Regional estavam em patrulhamento e flagraram uma caminhonete Hilux trafegando em alta velocidade na região central da cidade. Diante da suspeita, os militares iniciaram tentativa de abordagem, momento em que o condutor do veículo fugiu. 

Os policiais solicitaram reforços e fizeram acompanhamento à caminhonete, que realizava manobras perigosas, colocando a vida de transeuntes em risco. Rapidamente, a Polícia Militar conseguiu fazer cerco e interceptar a ação do suspeito, que foi detido. 

Em verificação ao automóvel, os policiais localizaram 40 fardos contendo tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando 411 quilos de drogas.

Para os policiais, o suspeito afirmou que iria guardar o carregamento de drogas e que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte do entorpecente.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade, com as drogas e a caminhonete apreendidas, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

A ação faz parte das operações Protetor das Fronteiras e Divisas e Tolerância Zero, que contam com a força-tarefa das equipes da Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Carregando comentarios...