Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Punho de aço – lutador cacerense nocauteia adversário em 6 segundos e se torna o novo campeão mato-grossense de MMA
Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias
17/03/2025 - 13:37

Foto: reprodução

O lutador cacerense Diego Gerônimo da Motta (21 anos) é novo campeão mato-grossense de MMA, categoria leve (até 77 quilos). Com um cruzadão de esquerda, ele nocauteou em 6 segundos, o então campeão da categoria Wesley Campos da Silva.

 

A disputa pelo cinturão, uma das lutas mais esperadas do campeonato, foi realizada na noite de sábado (15), no ginásio de esportes de Itiquira. Apesar do cartel respeitável do então atual campeão – faixa preta de muay-thay e kickboxing e faixa marron de jiu-jitsu, Diego não se intimidou.

 

Nos segundos iniciais da luta ele se esquivou do ataque do adversário e no contra-ataque o nocauteou com uma certeira cruzada de esquerda. “Nem eu mesmo esperava. Foi sem dúvida o meu melhor momento” afirmou. A luta fechou o evento após 16 combates anteriores da noite.

 

A premiação, no entanto, não correspondeu a importância do evento. Fora o cinturão, o novo campeão da categoria, recebeu apenas R$ 500 pela vitória. Contudo, está sendo muito comemorada pelo vencedor. Diego conta que a luta foi acertada de última hora, junto aos organizadores.

 

“Me ligaram há menos de 10 dias perguntando se eu gostaria de fazer a luta principal do evento enfrentando o campeão. Aceitei. Só no dia seguinte fique sabendo que o meu adversário era um cara durão e bastante experiente. Mesmo assim fui pra cima e venci” comemora.

 

Na verdade, foram duas grandes vitórias para o lutador cacerense em menos de 48 horas. No sábado foi campeão de MMA em Itiquira, desbancando o campeão da categoria e no domingo, participou em Cuiabá, do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, sagrando-se campeão da categoria leve até 76 quilos.

 

          Além de Diego, mais três lutadores da equipe participaram do campeonato, com saldo de três vitórias e três derrotas. Fora a vitória do campeão, no MMA o lutador Elielton Galindo foi o vencedor no box e no muay thay Davi Amaral venceu e recebeu medalha.

 

            Os lutadores Adilson Silva e Luan Oliveira lutaram no MMA mas perderam por decisão dos juízes e João Daniel foi nocauteado. A equipe técnica foi formada pelo mestre Antônio Souza e de corner Vitor Winston, Fábio Alexandre e Patrick Montalvão.

 

Diego Motta e sua equipe treinam no CT Gladiator Fight, no bairro São Luiz. Além de lutador, ele é servidor da Unemat, campus de Cáceres, onde exerce a função de segurança. O cinturão da categoria abriu as portas para novas lutas. Ele já confirmou participação em novos combates previstos para a partir do mês  de abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...