Setembro é um mês especial para o meio ambiente e também para o Grupo Juba. Celebrando seus 49 anos de história, a empresa reafirma seu compromisso com a sustentabilidade por meio de mais uma campanha que incentiva o plantio de árvores. A ação integra o calendário do Dia da Árvore (21 de setembro) e promove um legado verde para as futuras gerações.
O Grupo Juba firmou uma parceria institucional com a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Como parte da iniciativa, foram doadas 600 mudas de árvores nativas e frutíferas, que começaram a ser entregues às escolas municipais da cidade nesta quinta-feira (25), e seguem um cronograma elaborado pela SME.
As mudas estão sendo plantadas nas unidades escolares, com o envolvimento direto de alunos, educadores, colaboradores do Grupo Juba e representantes da Prefeitura, especialmente das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente. A ação promove educação ambiental na prática e fortalece os laços entre comunidade, poder público e iniciativa privada.
A gerente de Projetos Estratégicos do Grupo Juba, Eloá Lucchesi Ribeiro, reforça o propósito da campanha. “Nosso objetivo é estimular a participação coletiva na recuperação de áreas verdes, incentivando que as escolas plantem árvores em seus terrenos e os clientes Juba em seus quintais, praças ou espaços públicos. Estamos felizes em contribuir para um futuro mais verde e sustentável”, destacou Eloá.
A iniciativa também foi acompanhada por Alexandre Vieira, líder do Grupo Juba, que participou ativamente do plantio na Escola Municipal Eduardo Benevides Lindote, no bairro Jardim das Oliveiras. Durante a ação, ele conversou com os alunos, deu dicas e ressaltou que ao plantar uma árvore, contribuímos para a produção de ar puro, a criação de sombra, o aumento da biodiversidade e a sustentabilidade a longo prazo.
O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Diego Senn, elogiou a ação e destacou seu impacto ambiental e educacional. “Essas ações que parecem simples garantem um planeta mais saudável para as próximas gerações. Os alunos, com um gesto simbólico e direto, tornam-se parte desse compromisso. Agradecemos ao Grupo Juba pela iniciativa”, felicitou Diego.
Já o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, que também participou do plantio, destacou a importância da parceria. “É uma união de forças em favor da educação e do meio ambiente. O envolvimento das escolas nesse processo forma cidadãos mais conscientes e comprometidos com o futuro”, observou Piovesan.
Além das doações às escolas, mais 300 mudas serão destinadas a instituições de Cáceres. E nos dias 26 e 27 de setembro, os clientes das lojas Juba Supermercado também serão convidados a participar da campanha, onde 5 mil mudas serão distribuídas gratuitamente, estimulando o plantio voluntário. São espécies como ipê, goiaba, pitomba e acerola.
Eloá concluiu dizendo que com essa ação, o Grupo Juba reforça seu papel como agente de transformação social e ambiental, celebrando quase cinco décadas de atuação com responsabilidade e compromisso com a comunidade e o planeta.