Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
CRIME PREMEDITADO - Mulher denunciou ex-marido 12 dias antes de ser morta a facadas em Nova Lacerda
Por Daffiny Delgado | Estadão Mato Grosso
16/10/2025 - 09:01

Foto: reprodução

Gabriella da Fonseca Moura, de 36 anos, que foi assassinada a golpes de faca na noite de terça-feira, 14 de outubro, dentro da casa onde morava pelo seu ex-marido, Rafael Rodrigues, de 32 anos, havia registrado um boletim de ocorrência contra ele, 12 dias antes de ser morta, na cidade de Nova Lacerda.

A reportagem apurou, que no último dia 03 de outubro, a vítima acionou a polícia militar após uma briga com Rafael. No documento, consta que ela mandou ele ir embora de casa e pediu para voltasse em outra data para pegar seus pertences.

- o entanto, o criminoso se exaltou e iniciou uma discussão. Ele pegou uma faca e ameaçou cortar o colchão e atear fogo. Com medo, ela acionou a PM. Entretanto, ela não solicitou nenhuma medida protetiva contra Rafael.

Após o termino, segundo um dos filhos da vítima, Gabriella vinha sendo ameaçada por Rafael.

Crime premeditado

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Comodoro, Mateus Reiners, responsável pelo caso, Rafael invadiu a casa da vítima já de posse de uma corda para amarrar os filhos da ex para que eles não intervissem no crime.

No entanto, quando entrou na casa, já partiu pra cima de Gabriella, desferindo dois golpes de faca contra ela. Os filhos dela, de 14 e 19 anos ao presenciar o crime, entraram em luta corporal com o criminoso, conseguiram tomar a faca dele e desferiram um golpe em seu tórax.

Durante a confusão, Rafael conseguiu sair correndo e pediu ajuda numa unidade de saúde da cidade, onde permanece internado.

Para a autoridade policial, trata-se de crime premeditado.

"O suspeito adentrou a residência pelos fundos, onde morava a vítima e seus dois filhos. O suspeito já veio munido de uma corda com a premeditação de amarrar esses filhos e desferir golpes de faca na vítima", disse.

 

Carregando comentarios...