Um homem e duas mulheres foram presos na tarde de segunda-feira (13), em Cáceres,por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), sobre uma residência localizada na Rua São Benedito, no bairro Jardim Paraíso, apontada como possível ponto de venda de entorpecentes.
N local chamava havia intensa movimentação, principalmente durante a noite, quando pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica chegavam em carros, motos, bicicletas e até a pé.
Equipes de inteligência realizaram vigilância discreta no endereço e viram duas mulheres em um veículo Fiat Palio prata retirando objetos do interior da casa, que pareciam ser armas de fogo.
Ao realizar a abordagem, a PM encontrou um revólver calibre .32, duas munições calibre .38, um fuzil Savage 99 calibre .22 e 7 porções de substância análoga à cocaína. Também foram apreendidos 3 aparelhos celulares.
As mulheres confessaram que o material pertencia ao irmão delas, morador da residência alvo da denúncia. Os militares retornaram ao local e abordaram o homem, que confessou ser o proprietário das armas e das drogas. Ele contou que, ao perceber a aproximação da polícia, ordenou que as irmãs retirassem os ilícitos da casa.
Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, junto com o material apreendido.