Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Filho recém -nascido de Paula Proença Castela Ribeiro morre dias após a mãe
Por Gazeta Digital
26/10/2025 - 17:25

Paula Proença Castela Ribeiro, 36, que morreu na quinta-feira (23), em Cuiabá. — Foto: reprodução

O pequeno Levi, recém-nascido que lutava pela vida, faleceu neste domingo (26) após 4 dias do seu parto. O bebê era filho da advogada Paula Proença Castela Ribeiro, 36, que morreu na quinta-feira (23), em Cuiabá.

 

A informação foi confirmada nesta tarde pela Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, de Cáceres, onde Paula congregava. Paula passou por um parto de emergência na capital e na última semana precisava de doações de sangue. A prima, Ana Castela, chegou a mobilizar amigos e seguidores pelas redes sociais para ajudar a parente. Porém, um dia depois, veio a notícia da morte de Paula. Desde então, o estado de saúde do bebê era monitorado, tendo falecido neste domingo.

 

Por meio de nota, a Assembleia de Deus lamentou a morte prematura do pequeno: “A Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pequeno Levi, filho da nossa amada e eterna Paula, nos braços do Pai Celestial. Neste momento de dor e saudade, oramos para que o Espírito Santo console e fortaleça toda a família e amigos, trazendo paz e esperança a cada um”, diz trecho.

 

A nota é encerrada com um versículo bíblico: “Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Marcos 10:14”.

 

 Paula era advogada, casada, já tinha uma filha pequena e esperava o segundo bebê do casal. Contudo, não resistiu a complicações decorrentes do parto.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu nota de pesar pela morte da advogada. “Neste momento de despedida, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) expressa profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos. Que possam atravessar este momento de dor com força e serenidade”, diz trecho.

 

No Instagram, a Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança também publicou manifestação de pesar pelo falecimento da fiel que frequentava o templo. “Uma verdadeira adoradora do Senhor, exemplo da fé, dedicação e amor à obra de Deus. Neste momento de dor, nos unimos em oração, pedindo que o Espírito Santos console o coração de seus familiares e amigos, fortalecendo a todos com a esperança que temos em Cristo Jesus, de que um dia estaremos juntos novamente na eternidade”, diz trecho da nota.

 

Na quarta-feira (22), a artista compartilhou com os seguidores gratidão pela mobilização. “Obrigada do fundo do meu coração às pessoas que estão compartilhando, falando que querem ir doar, pessoas com mesmo tipo sanguíneo que moram até em São Paulo e outros lugares, vocês não têm noção de quanto isso vai ajudar minha prima, deixar minha família feliz”, disse.

Carregando comentarios...

Cidades

Washington Cançado falece aos 70 anos

26/10/2025 - 17:16