A 42ª edição da Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite desta sexta-feira (14 de novembro de 2025) em Cáceres, intensificou a fiscalização de trânsito na Rua Padre Cassemiro. A ação teve início às 22h e reuniu diversos órgãos de segurança e fiscalização do Estado.
Participaram da operação 22 policiais militares, 15 policiais civis, 9 agentes do Detran, 6 integrantes da Coordenadoria Executiva de Trânsito, além de bombeiros, policiais penais, agentes do socioeducativo e equipe da Politec, totalizando mais de 60 servidores mobilizados.

Infrações mais registradas
Ao longo da blitz, foram contabilizadas 79 autuações, entre elas:
13 por conduzir veículo sob efeito de álcool (Art. 165 do CTB);
11 por recusa ao teste de alcoolemia (Art. 165-A);
14 por dirigir sem possuir CNH (Art. 162, I);
31 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado (Art. 230, V);
10 outras infrações diversas.
Apesar do número expressivo de autos de infração, não houve prisões diretas durante a operação. Entretanto, 7 condutores foram enquadrados em crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB), sendo 3 com base no teste do etilômetro e 4 por termo de constatação.

Veículos removidos e testes realizados
Foram aplicados 185 testes de alcoolemia e 178 veículos fiscalizados durante a ação. Desses, 66 veículos foram autuados e 42 removidos, sendo 15 carros e 27 motocicletas.
Ações contínuas de prevenção
Segundo os órgãos envolvidos, a Operação Lei Seca segue como uma das principais estratégias de combate aos acidentes provocados pela combinação de álcool e direção, além de garantir mais segurança à população. As ações integradas devem continuar ocorrendo em diferentes pontos da cidade ao longo do mês.