Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vivaldo Gonçalves, servidor da prefeitura e ex-comentarista esportivo, falece aos 60 anos
Por Zakinews
13/12/2025 - 17:42

Foto: reprodução z

A cidade de Cáceres amanheceu de luto neste sábado (13) com a triste notícia do falecimento de Vivaldo Gonçalves, aos 60 anos, figura amplamente conhecida entre os servidores públicos municipais. Vivaldo estava internado deste 13 de novembro e teve sua morte confirmada no início da noite desta sexta-feira, 12, às 19h, no Hospital São Luiz.

Nascido em Cáceres em 27 de maio de 1965, Vivaldo era filho de Maria Leopoldina Cardoso e Cícero Gonçalves. Deixa a esposa, Nilma Duarte, e quatro filhos: Vivaldo Duarte, Ana Paula, Viviane Lemes e Viviane Primo.

Vivaldo Gonçalves dedicou a maior parte de sua vida profissional à Prefeitura de Cáceres, atuando como Assistente Administrativo por mais de 40 anos. Sua liderança e comprometimento se estenderam também ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, onde presidiu a entidade por longos 16 anos, nas gestões dos prefeitos, Aloísio Coelho de Barros, Túlio Fontes e Ricardo Henry, defendendo os interesses de seus colegas e trabalhando pelo bem-estar da categoria.

Além de sua atuação no serviço público, Vivaldo era uma voz familiar e querida para os amantes do esporte cacerense. Foi comentarista esportivo da Rádio Difusora de Cáceres, integrando a equipe do renomado narrador esportivo Mangá Rosa, hoje vereador no município. Sua paixão pelo futebol era evidente, e sua análise apurada acompanhou momentos históricos do esporte local.

O vereador Manga Rosa expressou seu profundo pesar à reportagem do Zakinews: “Lamento profundamente a morte do amigo e companheiro de grandes jornadas esportivas. Tivemos a honra de fazer grandes jogos, inclusive àquele onde o Cacerense sagrou-se campeão mato-grossense. Na época, a nossa equipe na Rádio Difusora era composta, além de Vivaldo, tinha o jornalista Luiz Garcia, o comentarista Carlos Ourives, o Canhento, e o saudoso Luciano Abadias.”

Vivaldo Gonçalves também atuou na docência, contribuindo com a educação nas escolas estaduais São Luiz, Mário Motta e CEOM, compartilhando seu conhecimento e experiência com gerações de alunos. Fora de suas atividades profissionais, era um apaixonado pela Sociedade Esportiva Palmeiras e por pescaria nas águas do Rio Paraguai, encontrando na natureza um refúgio e lazer.

Para a família e amigos, segundo a filha Ana Paula, Vivaldo Gonçalves foi muito mais do que um servidor ou comentarista. Foi um filho, marido e pai amoroso, que por onde passou, deixou um rastro de carinho, amor e amizade. Conhecido por sua alegria e bom humor, Vivaldo cultivou muitas realizações e brincadeiras ao longo de sua vida, deixando memórias preciosas no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

O corpo de Vivaldo Gonçalves foisendo velado na Capela do Park dos Ipês, localizada na Avenida Sete de Setembro. O sepultamento ocorreu neste sábado, 13, às 16h, no Cemitério Park dos Ipês.

Carregando comentarios...