Corinthians espera acabar com série de empates
Por Redação DC
24/03/2013 - 07:14
Rei dos empates no Paulistão (sete em 13 rodadas), o Corinthians volta a campo hoje, em Campinas, para enfrentar o Guarani, pela 14ª rodada da competição.
O gosto amargo do 1 a 1 com o XV de Piracicaba, na última quarta-feira, ainda não saiu da boca da equipe de Tite. O Corinthians vencia por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik, o que o deixaria no G4 da tabela. No entanto, sofreu a igualdade nos minutos finais e recebeu críticas pelo resultado.
Pela pressão de embalar no Estadual e pela distância do próximo duelo da Libertadores, que será em 3 de abril, contra o Millonarios, em Bogotá, Tite vai novamente escalar o que tem de melhor à disposição. Cássio, que ficou fora por lesão na coxa esquerda, está de volta.
O zagueiro Paulo André, em recuperação de fratura na mão esquerda, o volante Paulinho, com lesão na coxa esquerda, e Alexandre Pato, que ainda faz trabalhos físicos especiais, foram descartados.
Para o Guarani , a pressão é ainda maior. O clube campineiro - na décima oitava colocação e com apenas nove pontos - encara a partida deste domingo como uma decisão, já que está há cinco jogos sem vencer e precisa ganhar quatro das seis partidas restantes para fugir do rebaixamento.
A situação desesperadora do Bugre piorou ainda mais na última rodada, quando perdeu para o Paulista, de virada, com um gol aos 49 minutos da segunda etapa, em pleno Brinco de Ouro. Após a partida, o técnico Branco saiu em defesa dos jogadores, elogiou as últimas atuações, mas lamentou a falta de qualidade nas conclusões. O treinador garantiu também que permanece no clube até o final da competição.
Para encarar o Corinthians, o treinador bugrino terá o desfalque do goleiro Renan, que está emprestado pelo Timão e não poderá jogar por força de contrato. Léo, que vem ficando no banco de reservas, é o favorito para ganhar a vaga, enquanto Juliano corre por fora.
Muito criticado pelos torcedores no último jogo, o volante Mika pode deixar a equipe para a volta de Dener, ou, caso o técnico escolha um sistema mais defensivo, Ademir Sopa pode ser a novidade.
GUARANI
Léo, Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Coutinho, Mika (Dener ou Ademir Sopa), Cadu e Thiago Gentil; Fernando Gaúcho e Ronaldo Mendes. Técnico: Branco
CORINTHIANS
Cássio, Alessandro, Chicão, Gil e Igor; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Horário: 15h
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral