Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MT - Forças de segurança apreendem avião, 500 kg de drogas e causam prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas
Por Redação
03/02/2026 - 17:21

Foto: Secom MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), apreenderam cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína na zona rural de Sinop (a 498 km de Cuiabá). A apreensão, realizada nesta terça-feira (3.2), causou um prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas.

Foram apreendidos uma caminhonete e um avião bimotor que estava carregado com a droga. Um homem de 39 anos, suspeito de dar apoio ao transporte do entorpecente, também foi preso.

Equipes do Gefron e da Polícia Federal chegaram a uma pista clandestina antes da decolagem da aeronave, que estava com os motores ligados, e impediram o voo. Durante buscas em uma mata, ao lado da pista clandestina, o suspeito foi preso tentando fugir do cerco policial.

No local, também foram apreendidos uma arma de cano longo e galões de combustível.

O entorpecente, a aeronave e o suspeito foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sinop e ficaram à disposição da Justiça.

Leia Também:  Operação Carga Pesada cumpre 422 ordens judiciais para desarticulação de esquema de lavagem de capitais

 

Fonte: Governo MT 

Carregando comentarios...

Cidades

EDITAL DE LEILÃO JUDICIAL PRESENCIAL

02/02/2026 - 17:56