Uma mulher de 66 e uma criança de 5 anos foram salvas, pela Polícia Militar, do ataque de cachorros das raças Pit Bull e Rottweiller, na tarde deste sábado, no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres. Os cães atacaram a criança e a idosa no interior da residência.
Os vizinhos não puderam prestar socorro às vítimas, devido a agressividade dos animais e acionaram a polícia. De acordo com a PM, um dos animais que atacavam foi contido com um disparo de munição de impacto controlado (Elastômero), logrando êxito em afastá-lo.
No entanto, foi necessário o uso de munição letal para conter o segundo animal – ainda mais enfurecido-, que atacava as vítimas. A PM conseguiu resgatar, inicialmente, a criança e, posteriormente, a idosa.
“A equipe tentou, por diversas vezes, conter o ataque, sem o emprego de arma letal. Porém, diante da persistência da agressão e da iminentes ameaça a vida da idosa, fez-se imprescindível o emprego de munição letal, resultando no abate do animal” explicou a guarnição.
Somente após o abate, conforme a polícia, foi possível cessar o ataque e possibilitar, a retirada das vítimas do local do risco.
Em razão dos ferimentos sofridos pela criança, principalmente, no pescoço, não foi possível aguardar a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, sendo a vítima socorrida pela equipe da Força Tática até o Hospital Regional, onde recebeu atendimentos médicos.
O sangramento, provocado pelos ataques, foi contido pelos procedimentos médicos e a criança encaminhada ao Centro Cirúrgico do Hospital. A idosa fora atendida no local pela equipe do Corpo de Bombeiros. Não havendo necessidade de condução para atendimento hospitalar.
O cão da raça Pit Bull permaneceu isolado no interior da residência e, segundo a PM, apesar do pedido da idosa para o abate do animal, foi constatado que ele não oferecia risco imediato. Posteriormente, o proprietário dos animais, o filho da idosa, compareceu e realizou a contenção.