Prestigiada por grandes nomes da política mato-grossense, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), poderá ser candidata a vice-governadora, no próximo pleito. Informações confirmadas por aliados, garantem que ela teria sido convidadas por dois pré-candidatos a governo do Estado: o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e Wellington Fagundes (PL).
“Os convites foram feitos, mas ela estaria avaliando. Antes de tomar qualquer decisão, em ver o que será melhor para Cáceres, a prefeita deverá informar a população” garante uma fonte ligada ao gabinete.
Nos dois casos os convites são avaliados com cautela. No caso de Pivetta, o lançamento da candidatura não está totalmente sacramentado, levando em conta que o senador Jayme Campos (União) ligado ao governador Mauro Mendes, também se lançou candidato. Pelo lado de Fagundes, a prefeita poderá não se sentir confortável. Fagundes é ligado ao grupo bolsonarista, tido como adversário político.
Além de decidir sobre os possíveis convites a vice-governadora, a prefeita Eliene terá, nos próximos dias, outra decisão importante. Ela deverá deixar o PSB, partido pelo qual elegeu em duas oportunidades para se filiar ao Podemos, para reforçar a candidatura a reeleição do deputado Max Russi. O anúncio sobre a mudança de partido foi feito no início de fevereiro.