Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
CÁCERES - Homem é preso enquanto levava adolescente de 13 anos para cometer homicídio de 'batismo' para o CV
Por HNT
10/02/2026 - 16:49

Foto: PMMT

Homem de 25 anos, identificado como V.M.A., foi preso e um adolescente de 13 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira (10), em Cáceres (217 km de Cuiabá), enquanto se preparavam para cometer um homicídio, como missão de batismo do garoto para se juntar à facção criminosa Comando Vermelho. O adolescente afirmou que é simpatizante do PCC, mas foi ameaçado de morte caso não se juntasse ao CV.

De acordo com a PM, uma equipe fazia policiamento, em cumprimento à Operação “Escudo da Madrugada”, quando às 00h13 recebeu informações de que na rua dos Crisântemos, no bairro Olhos D’Água, populares ouviram disparo de arma de fogo e viram suspeitos em uma região de mata.

Os militares foram ao local e iniciaram as diligências. Já próximo ao bairro Jardim Aeroporto, a polícia se deparou com um homem e uma criança saindo de um matagal, correndo. Eles viram o homem jogando um objeto para o outro lado de uma cerca.

Homem é preso enquanto levava adolescente de 13 anos para cometer homicídio de 'batismo' para o CV

(foto reprodução) 

Após abordagem, foi verificado que o adulto e o adolescente de 13 anos já tinham passagens pela polícia. A PM procuro pelo objeto descartado pelo suspeito e conseguiu localizá-lo. Era um revólver da marca Taurus que estava registrado no nome de uma empresa de segurança privada e havia sido roubado em 2024. A arma estava com cinco munições, sendo uma deflagrada.

O adolescente contou que era simpatizante da facção criminosa PCC e que foi procurado por membros do Comando Vermelho, que lhe ameaçaram dizendo que se não trocasse de lado “viraria número”, assim como estava ocorrendo com membros do PCC em Cáceres.

Tremendo por sua vida, ele concordou e, nesta segunda-feira (9), recebeu como missão de “batismo” matar uma pessoa que seria indicada pelo suspeito de 25 anos que estava com ele. Disse que estavam no matagal testando a arma antes de saírem para cometer o homicídio. O garoto afirmou que não sabia quem era o alvo. Eles, então, foram encaminhados à delegacia.

Carregando comentarios...