Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Faccionado com mais de 30 passagens morre em confronto com a Força Tática em Cáceres
Por Estadão MT
05/03/2026 - 13:13

Foto: reprodução Estadão MT

Luiz Fernando de Paula Cardoso, de 25 anos, morreu na noite desta quarta-feira (4 de março) após entrar em confronto com a Força Tática no bairro Rodeio, no município de Cáceres, (220 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela região quando avistou o suspeito em atitude considerada suspeita. Ao realizar a abordagem, ele teria resistido à ação policial e apontado uma arma de fogo de calibre 38 em direção aos militares.

Os policiais ordenaram que Luiz soltasse a arma e se deitasse no chão, porém ele não obedeceu às ordens e ainda teria feito ameaças contra a equipe. Diante da situação, os militares efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o suspeito.

Após ser baleado, Luiz foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado a um hospital da cidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.

Segundo informações policiais, Luiz Fernando possuía mais de 30 passagens criminais, incluindo furto, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Carregando comentarios...