Félix Alvares, Café no Bule e Tarcísio Paulino querem fim do voto secreto
Por assessoria
05/07/2013 - 14:25
Os vereadores Edmilson Campos, o popular Café no Bule (PR), Tarcísio Paulino (PSB) e Félix Alvares (PSB) elaboraram um projeto de Emenda à Lei Orgânica e um Decreto de Resolução que propõe o fim do voto secreto na Câmara Municipal de Cáceres. A matéria começa a ser discutida pelo Legislativo Cacerense a partir da sessão desta segunda-feira (8).
Atualmente a voto secreto é utilizado em temas polêmicos como, por exemplo; Eleição da Mesa Diretora, Criação de CPI (Comissão Parlamentar de Investigação), Votação das Contas do Executivo e "Impecheament" do Prefeito. “O fim do voto secreto fará com que a população tenha conhecimento às claras do posicionamento dos seus representantes,” justifica o vereador Félix Alvares Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e um dos autores dos projetos.
O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) que no início da atual legislatura com apoio de todos os demais vereadores conseguiu reduzir o Recesso Parlamentar para 30 dias diz que a Câmara Municipal de Cáceres dá mais um exemplo para a população de que os parlamentares Cacerenses querem o poder mais próximo do povo que representa.
Já o vereador Tarcísio Paulino (PSB) acredita que o fim do voto secreto atende uma das reivindicações das manifestações das ruas. “Com o fim do voto secreto cada cidadão terá todas as condições de acompanhar o posicionamento de cada um de nós que hoje representa a coletividade,” argumenta o parlamentar socialista.