Desbaratada quadrilha que aterrorizava região
Por Polícia Civil
13/06/2012 - 13:29
Em ações coordenadas e simultâneas, as Polícias Civis de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Araputanga, acabaram por prender seis integrantes de uma quadrilha que estaria aterrorizando a região de fronteira em práticas de Roubos a residências e a veículos, todos com emprego de armas de fogo e utilizando-se de extrema violência e covardia contra as vítimas.
Em Mirassol D’Oeste, foram presos José Luis Brum, 21 anos e Jorge Antonio da Silva, 27 anos, fato ocorrido após terem empreendido fuga quando abordados por Policiais Civis no centro da cidade, tendo sido feito acompanhamento do veículo que posteriormente foi abandonado, ocasião e que os suspeitos adentram a um matagal, sendo presos já no período noturno quando eram resgatados pelos demais integrantes da quadrilha.
Já no município de Araputanga, dando prosseguimento às diligências, foram presos Alexandre Moreira da Silva, vulgo Caveira, 29 anos, Alexandre Martins Lima, vulgo Ariga, 23 anos, Adão Cristiano da Silva Rodrigues, 26 anos, Vanildo Roque Tomas Junior, vulgo Boris, 22 anos, em residência que era utilizada pelos suspeitos como base para as praticas criminosas, tendo no local sido encontradas duas motocicletas roubadas, uma na cidade de Porto Esperidião e outra na cidade de Rio Branco, dois noteboks, diversos materiais roubadas de vítimas diversas da região, tais como equipamentos eletrônicos, roupas, jóias, celulares, etc, e ainda duas armas de fogo revolver calibre 38, ambas municiadas, armas estas utilizadas nas práticas dos assaltos.
Ainda foram apreendidos em poder dos suspeitos, um veículo GM Vectra Elegance placa de Goiás e uma motocicleta placa de Mirassol D’Oeste, que eram utilizados para deslocamentos e apoio durante as atividade criminosas.
Com a prisão dos suspeitos, lavrou-se auto de prisão em flagrante por crimes de Roubo, Formação de Quadrilha, Posse Ilegal de Arma de Fogo, Desobediência e Favorecimento Real, procedimento este que só foi possível tendo em vista a realização de pelo menos 72 horas ininterruptas de trabalhos investigativos de monitoramento e campanas, já que os suspeitos, agora presos, se deslocavam com muita facilidade de uma cidade para outra para praticar os crimes, ressalta o delegado Mario D. Aravechia de Resende, que coordenou toda a operação.
Os presos autuados em flagrante, exceto Jorge Antonio da Silva, foram identificados como fugitivos do Presídio Ferrugem, em Sinop, sendo que a fuga ocorreu ainda neste ano, ocasião em que 36 presos conseguiram fugir.
A Polícia Civil acredita que a quadrilha tenha cometido no mínimo 10 roubos na região, entre roubos a residência e roubos de veículos, a maioria deles com autoria definida e reconhecimento positivo pelas vítimas.
Todos os presos foram encaminhados a Cadeia Pública local onde permanecerão a disposição da Justiça.