Vereadores recebem apoio do Sindicato dos Bancários visando cumprimento da Lei das Filas
Por Assessoria
14/02/2014 - 14:30
Membros da diretoria do Sindicato dos Bancários do Estado de Mato Grosso se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) com Vereadores Cacerenses para discutir ações que tenham como objetivo o cumprimento da chamada Lei das Filas.
“O que está acontecendo em Cáceres é um verdadeiro absurdo. A lei precisa ser cumprida em sinal de respeito aos usuários dos serviços bancários” argumentou Celso Coan –Diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários de MT.
Para o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) autor da Lei das Filas o que precisa é uma maior fiscalização por parte do Procon. Em Cáceres o órgão não dispõe de estrutura para realizar a fiscalização, por isso o Legislativo vai adotar ações para cobrar do Executivo Municipal a adoção de medidas a fim de dar melhores condições de trabalho para que a entidade cumpra com o seu papel.
“Em 2013 o Banco do Brasil teve mais de 15 bilhões de lucro e mesmo assim não oferece condições para melhorar o atendimento dos seus clientes. Vamos apertar o prefeito para que ele dê condições para que o Procon possa colocar uma equipe de fiscais para exigir que os bancos em Cáceres cumpram a lei” argumentou Café no Bule.
Hélio Leite – Representante do Sindicato na Regional de Cáceres anunciou que a direção nacional da Caixa Econômica Federal já autorizou a implantação de mais uma agência neste município. “Acredito que ainda este ano Cáceres possa contar com mais uma agência da Caixa o que vai ajudar a diminuir as filas” declarou Leite.
Leonice Pereira de Souza – Vice Presidente do Sindicato revelou que ações estão sendo desenvolvidas para que Cáceres também receba novas agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil. “O Sindicato dos Bancários do Estado de Matogrosso é parceiro na luta por um atendimento mais digno da população que necessita dos serviços bancários” revelou Leonice.
Também participaram da reunião o Presidente da Câmara Alvasir Ferreira de Alencar (PP), Tarcísio Paulino (PSB), Marcinho Lacerda (PMDB), Cabo Pinheiro (PRTB), Manoel Leiteiro (PSDB) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSD). No final da reunião foram entregues cópias da Lei das Filas para os representantes do sindicato que irão realizar um trabalho de conscientização dos usuários para que exijam o seu cumprimento. Três sindicalistas realizarão esse trabalho de conscientização dentro das agências bancárias.