PF faz operação contra quadrilha de tráfico suspeita de aliciar menores
Por G1 MT
21/02/2014 - 10:59
Agentes da Polícia Federal cumprem 25 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão durante a Operação 'Madrinha', deflagrada nesta sexta-feira (21) para desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas. Os mandados são cumpridos em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, Campo Grande (MS), Aragarças (GO) e Goiânia. Aproximadamente 100 policiais federais cumprem os mandados expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças.
Conforme a PF, a investigação começou em agosto do ano passado com o propósito de descobrir uma organização criminosa voltada ao comércio de drogas na região do Vale do Araguaia. Durante as investigações, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha e cocaína, além de veículos que estavam com essa quadrilha. Além disso, a organização é suspeita de aliciar menores para transportar a droga.
Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento desses crimes e ainda por corrupção de menores de idade. Entre os suspeitos, há vários com passagens por tráfico de drogas e alguns estão foragidos da Justiça.
A operação foi batizada de 'Madrinha', segundo a PF, numa referência à qualificação de um dos alvos, que agia como conselheira de outros criminosos, tanto no aliciamento dos menores quanto nas instruções passadas ao demais integrantes da associação criminosa.