Projeto 'Porteira Adentro' vai incentivar pequenos produtores rurais de Mirassol D´Oeste
Por Ferreira Junior
20/02/2014 - 08:52
O Município de Mirassol D´Oeste passa por transformações com a promoção de diversos projetos, dentro os quais o “Porteira Adentro”, cujo objetivo é apoiar e incentivar os pequenos produtores rurais através de políticas públicas, que resulte em melhoria de qualidade de vida. “Se não incentivarmos o meio rural, os pequenos produtores ou os futuros agricultores que são nossos filhos de hoje, eles não terão perfil de pequeno produtor e quem vai produzir alimento para nós da cidade”, questionou.
Conforme o prefeito, através do projeto “Porteira Adentro” serão oferecidos aos pequenos produtores aterro de curral, capacitação para produção de alimentos de origem animal, transferência de embrião, com sêmem sexado e convencional. “Não vamos dar, nós vamos cobrar; mas será um preço diferenciado”, informou enfatizando que o município possui três assentamentos, o Santa Helena, Roseli Nunes, Margarida Alves, o assentamento pelo crédito fundiário Santa Maria e o acampamento Silvio Rodrigues. “Todos eles são carentes de tecnologia de renda familiar”, disse que buscará parceria com a Universidade de Mato Grosso (UNEMAT), a Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
“Acreditamos que nesse contexto, a soja e o milho virá para a nossa região”, afirmou destacando que durante visita da Presidente Dilma Rousseff à Lucas do Rio Verde manteve conversação com o Presidente da Aprosoja, Carlos Favaro, que se colocou a disposição do Município. “Vamos trazer ele à região para discutirmos melhor essa política mato-grossense de incentivo ao agronegócio”, afirmou.