O homem simples, que não aceitava elogios e se realizava levando conforto espiritual aos pobres e enfermos de Cáceres e que morreu aos 84 anos no último dia 13, recebeu uma justa homenagem da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira, 22.
O legislativo aprovou por unanimidade uma Moção de Pesar pelo passamento do frei holandes Grignion Eduardus Achilles Von Den Humel, radicado na cidade há mais de 50 anos e que pertencia a Congregação dos Irmãos Cristãos da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem e Mãe de Deus Maria.
Na presença dos freis Marino, Gumaru, Mauricio e Matheus que pertencem a irmandade religiosa, o vereador Edmilson Tavares (PMDB), leu a mensagem assinada por todos os vereadores.
O texto destaca o trabalho dedicado de Grignion e dos demais freis, que deixaram sua terra natal há mais de cinco décadas para ajudar no desenvolvimento de Cáceres sem exigir nada em troca.
Lembra ainda da humildade, discrição e comprometimento de Grignion, que mesmo doente, nunca deixou de fazer visitas diárias nos hospitais e nas casas de pessoas enfermas para levar conforto espiritual, independente da condição social.
O presidente da Câmara, vereador Alvasir Alencar (PP), aproveitou a ocasião para ler um texto divulgado na semana passada pelo prefeito Francis Maris (PMDB), que usou o exemplo de vida de frei Grignion para convidar as pessoas a refletirem sobre a importância de fazer o bem ao próximo.