Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cirurgião gastro de Mirassol é envolvido na ‘máfia das próteses’
Por Keka Werneck
08/11/2017 - 11:18

Foto: reprodução

Médico cirurgião e gastroenterologista de Mirassol d´Oeste (300 Km a oeste de Cuiabá), e também empresário do ramo da saúde, Irani Oliveira e Silva, é o alvo da Polícia Federal, em Mato Grosso, na Operação Marcapasso.

Mandados judiciais também foram cumpridos em outros 9 estados.

O empresário é acusado de integrar “máfia das próteses, órteses e remédios de alto custo”, desmascarada pela PF nesta terça-feira (7).

A investigação é da superintendência do Tocantins e 330 policiais cumpriram nesta manhã mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão em 10 estados, envolvendo médicos, empresários e funcionários públicos.

O médico de Mirassol foi conduzido coercitivamente à unidade policial local, interrogado e liberado em seguida. Também foi alvo de mandado de busca e apreensão, de acordo com informações da PF de Mato Grosso.

Em Tocantins, o delegado Júlio Mitsuo Fujiki responsável pelo inquérito do caso, informou de forma genérica à imprensa sobre a prisão de 12 envolvidos no esquema, 41 conduções coercitivas e 84 mandados de busca e apreensão.

Todos os alvos de agora foram citados por presos da empresa Cardiomed, acusados de terem fornecido à Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins produtos com prazos de validade de esterilização vencidos.

O médico Irani é ex-presidente da Unimed do Vale do Jauru. Atua há 30 anos em Mirassol, já foi sócio-proprietário de um hospital local que fechou e mantém clínica na cidade.

Outro lado

Gazeta Digital tentou falar com o médico, na clínica dele, deixou telefones mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Também procurou a Unimed do Vale do Jauru, mas não conseguiu falar com os representantes da cooperativa em 2 telefones disponíveis na internet.

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Saúde: maioria não está com a vacinação em dia

08/11/2017 - 11:02
Saúde e Bem Estar

Distimia : quando o mau humor pode ser doença

06/11/2017 - 16:54
Artigos

Planejar e criar estratégias

06/11/2017 - 16:53
Artigos

Queimaduras, como agir

06/11/2017 - 16:50