Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Após 11 meses no cargo, o deputado Adriano Silva faz uma análise de seu trabalho
Por assessoria
28/12/2017 - 09:24

Foto: arquivo

“No que tange à saúde, fui constantemente à tribuna pleitear a necessidade de fiscalizarmos o Poder Executivo”, ressalta o deputado. A situação dos principais hospitais do oeste do Mato Grosso pouco mudou após a resolução do atual governo de alterar as condutas administrativas no O Bom Samaritano, no Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes e na Santa Casa de Pontes e Lacerda. “Estou constantemente cobrando a efetividade do Estado”, enfatiza. Na opinião do parlamentar, o governo precisa encontrar a melhor forma de resolver estas questões o quanto antes. “Afinal, precisamos estar atentos em quem mais sofre com toda esta situação, que é a população”, finaliza.

No âmbito educacional, ele vem criando novas regras para incentivar e melhorar a qualidade de ensino. Recentemente, esteve ao lado do secretário da Educação, Marco Marrafon, visitando 24 escolas estaduais na região oeste. “Tivemos a oportunidade de conversar com os gestores para levantar a situação precária da infraestrutura nestas instituições. Precisamos melhorar a situação das nossas crianças para transformá-las em indivíduos capazes de direcionar seus futuros”, comenta o deputado.

Das 773 escolas estaduais, 400 apresentam problemas. “Há algumas ainda em construções precárias de madeira.” Este mês, o deputado presidiu a sessão, na Assembleia Legislativa (AL), que requereu a prestação de contas da Secretaria Estadual de Saúde. A solicitação é da Comissão de Saúde da AL e ocorre a cada quatro meses. Desta vez, referiu-se ao período que engloba os meses de maio a agosto. Nos últimos tempos, o deputado tem cobrado uma gestão de saúde pública coerente, com diretrizes, independentemente do parlamentar que ocupe a pasta. “Estamos trabalhando para que o orçamento de 2018 seja revertido na melhoria das infraestruturas das escolas estaduais do nosso estado.”

Recentemente também, o deputado obteve mais uma conquista em prol do povo de Cáceres e da educação: o governo do Estado sancionou a lei que regulamenta a contagem de tempo de serviço prestado ao Poder Executivo, em exercício efetivo anterior, para os servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado (Sintesmat) contou com o apoio do deputado, que fez gestões junto ao governo para conseguir a aprovação desta norma.

Ainda sobre a Unemat, no mês passado, ele oficializou a entrega do empenho para as lideranças acadêmicas do curso de Medicina da Unemat, no valor de R$ 778 mil. Com este montante, a reitoria pôde adquirir uma série de equipamentos para o laboratório que atende os cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física. “Conseguimos, com a reitoria, este empenho junto ao governo estadual, pois nossa intenção é fortalecer cada vez mais a

educação e a saúde no nosso estado, principalmente no que tange ao Hospital Regional de Cáceres”, afirma o deputado.

Turismo – Neste âmbito, o deputado objetiva resgatar a matriz econômica transformando a região em prestadora de serviços. Além da preocupação em capacitar os novos formandos pela Unemat desde a época em que ele era o reitor, o deputado empenha-se em melhorar a infraestrutura turística da cidade. E vem trabalhando bastante com o trade do segmento para isto. “Cáceres está entre as 100 cidades mais pobres do País, mas nós temos potencial para reverter este quadro pois é aqui, nesta região, aonde começa o Pantanal”, ressalta.

Carregando comentarios...

Cidades

PRF começou a Operação Natal

22/12/2017 - 12:58
Cidades

Prefeitura de Cáceres faz ponte torta

22/12/2017 - 12:30