Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Unemat vai ofertar curso superior para presos em MT
Por redação
18/01/2018 - 15:16

Foto: Ilustrativa

Membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e da reitoria da Universidade Estadual (Unemat) reúnem-se, nesta sexta-feira (19), para formatar um projeto que levará cursos de nível superior a reeducandos do Sistema Penitenciário do Estado. O encontro acontece a partir das 8h30, no plenário Mário Cardi, na sede da OAB-MT.

A primeira reunião para traçar as estratégias do projeto foi no dia 10 de janeiro, com a participação ainda de integrantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Fundação Nova Chance, responsável por oportunizar trabalho e estudo à população carcerária de Mato Grosso. Também integram a iniciativa a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e as comissões de Direito Carcerário e de Responsabilidade Social e Cultura da OAB-MT.

A Sejudh, por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, deve apresentar o resultado de uma triagem feita junto às unidades prisionais de Mato Grosso para averiguar o volume e a situação de detentos que estão aptos a pleitear um curso de nível superior – nas modalidades licenciatura, bacharelado ou tecnólogo. A partir desse diagnóstico, serão planejadas as próximas ações pelos parceiros.

 

Carregando comentarios...