Uma adolescente de 13 anos de idade foi detida pela Polícia Militar ao tentar usar uma nota de R$ 100 falsa, na cidade de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá). De acordo com a garota, o dinheiro era proveniente de um pagamento feito pelo vereador Josafá Barbosa (PP) em troca de sexo oral.
O caso foi registrado no último domingo (14), como exploração sexual de vulnerável e é investigado pela Polícia Civil.
Tudo veio à tona quando a vítima tentou gastar o dinheiro em um comércio, onde foi constatado tratar-se de uma nota falsa. A adolescente foi levada à Central de Flagrantes e relatou que recebeu o dinheiro como pagamento pela relação sexual com o vereador.
O delegado Bruno Carvalho, que instaurou inquérito para apurar o caso, já interrogou o vereador Josafá, nesta segunda-feira (15). Ao delegado, o parlamentar negou a acusação de ter mantido relação sexual com a menor e pago com nota falsa. Segundo o vereador, ele não conhece a menina.
Para o delegado, mesmo não havendo indícios de que a garota se prostiui, ele acredita que ambos se conheciam. Bruno continua as diligências para concluir o inquérito ao qual o vereador Josafá Barbosa deverá responder pelo crime de estupro de vulnarável se ficar provada a acusação que pesa contra ele.